Vereadora Katyane Leite atuará em prol das pessoas com deficiência.

Em sua primeira ação, a vereadora Katyane Leite participou neste sábado, (02/01/), de um encontro com as representantes da AMA (Associação de Mães e Amigos do Autista).

Na ocasião, estiveram presentes, Cícera Damasceno (Presidente), Gisele Caldas (Vice-Presidente), Gersica Nascimento (membro), o Secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, Francisco Flávio (Cacimbão) e Paulo Rogério.

A parlamentar se prontificou a ouvir as demandas da associação, bem como desenvolver ações e projetos com o intuito de promover cada vez mais a inclusão de pessoas que possuem a condição do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) em Pedreiras e região.

O Secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo de imediato fez a doação de 30 cestas básicas para os trabalhos da AMA.

Vale ressaltar que a ação é apadrinhada pelo Líder Político Fred Maia, prefeita de Pedreiras Vanessa Maia e passou a ser abraçada de maneira integral pela vereadora Katyane Leite.

Simplício Araújo, disponibilizou-se ainda a intermediar a concessão de uma esquipe multidisciplinar de saúde do Estado para atendimento mensal aos associados da AMA.

A vereadora Katyane Leite, firmou o compromisso de levar até a câmara municipal um projeto que viabilize a aquisição de terrenos destinados à construção de sedes próprias com a missão de fortalecer as instituições sociais no município.

Em suas palavras, a parlamentar fez questão de ressaltar: “A nossa intenção é levar este debate à câmara municipal para que o demais vereadores também apoiem esta causa, porque cuidar das pessoas com deficiência é uma urgência e nós como conhecedoras da causa buscaremos a aprovação deste projeto bem como a sanção do mesmo pela prefeita Vanessa Maia”.

Segundo a parlamentar, assim como a AMA, ela buscará a mesma linha de diálogo com as outras entidades existentes em Pedreiras do mesmo seguimento.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*