veja quais as cidades do Maranhão tem mais eleitor que habitantes.

O Maranhão tem quatro cidades que possuem mais eleitores do que o número atual de habitantes, sendo elas; Porto Rico do Maranhão, Afonso Cunha, Junco do Maranhão e são Raimundo do Doca Bezerra. Com base em dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Entre as cidades, Porto Rico do Maranhão é a que tem a maior diferença entre o número de eleitores e o da população. De acordo com o TSE, a cidade possui um excesso de 1.077 eleitores a mais do número de habitantes, que chega a quase 6 mil.
A menor diferença é em Afonso Cunha. Com uma população de 6.578 habitantes, o município possui 6.805 eleitores cadastrados e 5.701 pelo sistema de biometria. Com isso, a diferença chega a 227 eleitores.
Nos casos em que há muita diferença entre eleitores e habitantes ou que há um aumento da transferência de domicílios, a legislação prevê que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve fazer uma revisão completa do eleitorado.
A Resolução 22.586/2007, do TSE, determina que seja feita uma revisão do eleitorado sempre que for constatado que o número de eleitores é maior que 80% da população, que o número de transferências de domicílio eleitoral for 10% maior que no ano anterior, e que o eleitorado for superior ao dobro da população entre 10 e 15 anos, somada à maior de 70 anos no município.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*