TSE recebe pedidos de anulação das eleições 2020 por suspeitas de fraude.

Em todo o país, após o resultado das Eleições Municipais no dia 15 de novembro, circula boatos de que possa ter acontecido erros com a contagem de votos.

Com isso o Deputado Federal Daniel Silveira do Rio de Janeiro abriu um pedido para o Tribunal Superior Eleitoral, de que seja anulado em todo o Brasil o resultado das eleições para Vereador e Prefeito.

Em vídeos que circulam várias pessoas dão seu relato sobre o caso, falando que acreditam que a contagem de voto foi modificada em um ataque cibernético e por isso, é injusto com os demais candidatos.

No Maranhão houve boatos de que o resultado já teria sido anulado, mas o TRE respondeu por meio de nota divulgada na noite de quinta feira (19) informando que não houve anulação de eleições em municípios do interior do estado.

22 Comentários

      • Na minha cidade não foi diferente. Foi a eleição que parecia ter menos eleitores pra votar , e a que apareceu mais eleitores depois das apurações. Houve problemas cm urnas , as mesmas chegaram todas abertas . Na hora da votação, inúmeros problemas, máquinas começaram a travar. Teve eleitor que não olhou foto do seu candidato. A coisa mais sensata é haver outra eleição

    • Em Bacabeira houve muitas urnas com número de votos superiores ao número de votos da seção.
      Em várias seções o transporte da votação, chegava pessoas estranhas na seção para mexer na urna, e tantas outras situações
      Houve compra escancarada de votos durante todo o processo

    • Quero que seja anulada a eleição de senador Alexandre Costa pq o atual prefeito além de ter comprado muito voto com o apoio da Polícia ainda humilhava a população como se fosse dono de tudo um total terrorista

  1. Teria que ser comprovado em 100% de certeza de fraude. Um novo processo de eleição seria muito desgastante, não só para o TSE, como pro nós eleitores, eu particularmente não voltaria às urnas.

    • O sistema de votação não é confiável nem seguro porque pode sim haver violação por hacker. Pior ainda é que o sistema viola princípio da transparência.

  2. O processo eleitoral brasileiro de apuração de votos por ser 100% eletrônico, na minha opinião jamais foi 100% seguro, uma vez que o sistema de apuração eletrônica jamais deve estar em posição superior à norma jurídica,e esta, determina que o processo de apuração de votos deverá ser realizado atendendo ao princípio da publicidade, o que significa dizer que deverá ser transparente em sua integralidade. Penso que o Estado deve atender às necessidades do povo, portanto creio que falo por muitos quando digo: É necessário alterações no sistema de votação do TSE onde além de votar eletronicamente, deverá ser gerado comprovante de votação impresso para pôr na urna anexo à máquina de votos e acompanhado por agentes federais o translado até apuração final, transmitido ao vivo pelas concessionarias de redes de televisão. É isso nobres deputados e senadores que o povo deseja, transparência do início ao fim.

  3. Nas cidades de Bacabeira e Santa Rita fatos estranhos e sem explicação aconteceram além da propaganda, teve por exemplo um candidato nascido em outra cidade e morador de São Luís que chegou faltando 15 dias para as eleições e ganhou para vereador enquanto candidatos locais que eram considerados eleitos perderam; estranhamente o fato de ter várias pessoas que já morreram como eleitores !!! Para onde e para quem foram os votos???? Aqui o número 190 não atendia.A transferência de eleitores para a cidade de Bacabeira foi gigantesca e tal fato não foi verificado pela justiça eleitoral.

  4. O Voto é o maior instrumento num Estado democrático de Direito em exercício da Cidadania. Nenhuma sombra de mínima dúvida deve restar nas entregas da Justiça Eleitoral entre candidatos e eleitores e consequente RESULTADO. Então por isso o Direito exige transparencia lisura e publicidade. Não houve em diversas ocasiões neste País deixando não apenas dúvidas. Porém inquietacoes e descontentamentos…

  5. Na minha cidade Santo Amaro do Maranhao,tmbm teve fraude,,teve pessoas q votaram e nao apareceu a foto do seu candidato na urna,quero q as eleicoes sejam anuladas!

  6. Seria justo a anulação das eleição, porque moro no interior da Capital do Maranhão, na cidade de Presidente Dutra,bem cedo por volta das 14hs quando sair para votar, o candidato que foi eleito para atual prefeito da cidade, já havia montado um palco para show em frente a casa do tal candidato, com 100 grades de cerveja e um boi que o mesmo contratou pessoas para fazer tal atividade, porque ele estava mesmo sem apuração de votos convicto da sua vitória. Mas, não somente ele como muitos vereadores que tiveram a mesma atitude de baterem no peito e declarar vitória.
    Enfim,seria bom e justo, Vossa excelência autorizar a anulação das eleições desse ano de 2020 e rever os fatos, porque seria transmitir ao povo Brasileiro respeito, transferência, integridade, e estaria fazendo exercer a cidadania com moral e uma democracia com confiança. E assim, demonstraria que ainda vale a pena confiar em nossos representantes pois fazem valer nossos direitos quando nos são roubados.
    Apoio a anulação das eleições de2020.

  7. Aqui em minha cidade São Domingos do Maranhão teve muito roubo nas política o povo conta, é pedem a anulação dessa eleição 2020 ,eleitores colocando número do seu candidato nas urnas é na de confirmar seu voto , aparecia foto do outro partido em que eles não queria votar , é assim foi em muitos municípios , … #queremos_anulacao_das-eleicoes2020_ no Maranhão e em todo pais

  8. Que o presidente da república fique de olho pois no meu ponto de vista foi só um ensaio para as eleições de 2022
    Para eleger somente os partidos comunistas pensem e analisem justiça seja feita , concordo em anular.

  9. Aqui em Passagem Franca-ma também houve uns acontecimentos estranho sobre as eleições municipais. E a população está indignada e pede uma nova eleição.

  10. concordo em ter Anulação, a partir do momento que houve problemas nas urnas deve ser anulado , e ter um comprovante para por em uma urna ,para depois se precisar poder ser comparado com a eletrônica . Também deveria ter Polícia eleitoral pois na época de eleição vc ve vários tipos de propaganda ilegal , compra de votos entre outros e o aplicativo pardal deveria ser menos complicado para denuncia , a maioria das pessoas não denuncia .

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*