Trizidela do Vale: Secretaria de Cultura Iniciou as inscrições para os árticas locais receberem o auxilio emergencial.

A Prefeitura de Trizidela do Vale, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), e Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) iniciou, nesta segunda-feira (20), o cadastramento para o recebimento do auxílio emergencial, editais e prêmios para profissionais da área de cultura que foram prejudicados com o isolamento social em função da pandemia do novo coronavírus. O benefício será concedido graças à Lei Federal n° 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc, sancionada no fim do mês de junho, que vai transferir recursos para ações emergenciais destinadas ao setor cultural. A lei determina o repasse de R$ 3 bilhões para o setor cultural, desse modo, a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) disponibiliza estimativa de quanto cada Município deverá receber para aplicar no setor cultural, o município de Trizidela do Vale segundo o levantamento receberá cerca de R$ 169.995,08 desse total.
Serão beneficiados trabalhadores da cultura que se encontram impossibilitados de exercerem suas atividades, como músicos, atores, profissionais da dança e da literatura, atores, artesãos, povos e comunidades tradicionais entre outros.
Para se cadastrar é preciso acessar o site da Prefeitura de Trizidela do Vale no link https: https://trizideladovale.ma.gov.br/ . Quem não tiver acesso à Internet, poderá fazer o cadastro na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, localizado na Rua da Salvação 579ª, Jerusalém, ao lado da Agência dos Correios (Agendamento prévio). É necessário estar munidos de seus documentos pessoais, comprovante de residência, exercício da atividade artística ou cultural

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*