São José dos Basílios: Cassação do prefeito Farinha Paê eminente.


O caso que o blog relatou em março, sobre o prefeito da cidade de São José dos Basilios, Creginaldo Rodrigues de Assis, não estar repassando o valor total a Câmara Municipal da cidade, no qual o valor que estaria sendo repassada pelo prefeito a Casa Legislativa, não daria para pagar os vereadores e funcionários da Casa Legislativa sem infringir o Art. 29-A da Constituição Federal, que limita em a Câmara usar no máximo 70% (setenta por cento) do valor recebido do prefeito, para pagamento de funcionais e vereadores da Câmara.
O caso repercutiu e foi parar no judiciário, no qual a Câmara já tem sentença favorável, todavia o prefeito recorreu e o processo está em São Luís.
Por conta disso, um eleitor denunciou o prefeito na Câmara, a denúncia foi recebida pela maioria dos vereadores, foi formada uma Comissão Processaste, onde o presidente da Câmara foi sorteado e foi eleito entre os 3 membros da Comissão Processante o presidente da Comissão. O prefeito foi intimado, e apresentou defesa, tendo a Camisão Processante em seguida emitido parecer favorável a denúncia, que pode culminar com cassação do mandato do prefeito. O blog teve acesso ao parecer que consta no site da Câmara de São José dos Basílios.
Na verdade o que preocupa a população da cidade, são alguns vereadores da Câmara, que em meio a tudo isso, ainda ficam do lado do prefeito, mesmo com a provas de todas as irregularidades cometidas pelo prefeito, deixando os interesses da população em segundo plano, que já há muito tempo padece com a irresponsabilidade e a má administração do prefeito.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*