PREFEITURA MONTARÁ TENDA PARA ABRIGAR PESSOAS DAS FILAS DE BANCOS EM PEDREIRAS.

O prefeito Antônio França anunciou na tarde deste sábado (02/05) através das redes sociais, que está mantendo várias reuniões para tomar providências quanto às aglomerações, proveniente principalmente pela procura das pessoas ao Auxílio Emergencial, o que está ocasionando um fluxo muito grande de gente.

Diz a postagem do prefeito: “Temos nos reunido com várias entidades, secretários e assessores, gerentes de bancos, montando estratégias e ações para serem colocadas para sociedade junto com o Decreto que será publicado.

Por exemplo, uma estrutura será montada próximo da Farmácia Globo com cadeiras e pessoas do município ajudando na triagem e facilitando os atendimentos destas pessoas que estão em busca de receber seus auxílios ou outros vencimentos bancários.

Desta forma iremos começar montar a estrutura amanhã cedo para na segunda-feira implantarmos vários serviços de ajuda e controle de pessoas, tendo ainda estrutura da saúde e da Vigilância Sanitária, com atendimento de triagem e outros, com acompanhamento inclusive de profissionais da saúde.

Outras ações virão em conjunto, mas estou adiantando algumas para que fiquem tranquilos que estamos organizando ações efetivas para combater o avanço da pandemia em nosso município”.

Estrutura:

Tenda galpão em Box Truss Q30 em alumínio  com  cobertura; espaço para mais de 400 pessoas, com uma Sala da Saúde que funcionará com um enfermeiro; com 400 cadeiras; banheiros químicos, disciplinadores e bebedouro.

A estrutura começará a ser montada neste domingo pela manhã, já estando em operação normal a partir de segunda-feira, dia 04. O objetivo é dar melhores condições para as pessoas que estão enfrentando chuva e sol nas filas para resolverem seus negócios na rede bancária. Toda a logística está de acordo com compromissos firmados com os gerentes de bancos, sendo que o próprio controle de senhas será feito na tenda de atendimento.

“Não queremos reprimir a população, mas ajudar a organizar, porque sabemos que as pessoas estão saindo de casa e indo às filas porque estão precisando resolver seus negócios”, disse o prefeito sobre as medidas que estão sendo tomadas.

Outras ações serão anunciadas para o combate à pandemia do Novo Coronavírus em Pedreiras e dar mais segurança ao cidadão, porém mais uma vez é necessário ressaltar que as pessoas só  devem ir às ruas em caso de extrema necessidade, pois o correto é permanecer em casa, para que todos se protejam do Covid-19.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*