Prefeitura de Pedreiras promove “Chá cor de rosa choque” em alusão à Campanha Outubro Rosa.

 

Uma ação que realizada pela Prefeitura de Pedreiras através da Secretaria Municipal de Saúde por meio da coordenação de Saúde Mental, durante a tarde desta terça-feira (27/10), o evento “chá cor de rosa choque”, fez parte do Outubro Rosa, campanha de intensificação da  prevenção do câncer de mama.

O encontro teve como objetivo disponibilizar através da rede de atenção psicossocial do município de Pedreiras informações sobre o atendimento a estas pessoas, levando em consideração que a Campanha Outubro Rosa também é saúde mental, já que em se tratando do câncer de mama e de outros tipos de cânceres, é necessário trabalhar o psicológico do paciente antes, durante e depois do diagnóstico e tratamento.

“O nosso intuito com este evento é fazer com que a população entenda que a saúde emocional pode contribuir ou atrapalhar no tratamento do tratamento. A nossa equipe de Saúde Mental de Pedreiras funciona de forma efetiva, e trabalha todas essas campanhas de prevenção da saúde física levando a importância também da saúde psicológica. Neste encontro também informações sobre os serviços que oferecemos no CAPS e como as pessoas podem ser atendidas, inclusive, à domicílio com o CAPS itinerante, também  falamos sobre um novo tipo de atendimento que é a psicoterapia, que é a tríade de psicólogo, psiquiatra e terapeuta ocupacional reabilitadora”. Destacou a coordenadora de Saúde Mental, Sabrina Barros.

O evento foi uma tarde de lazer para mulheres e também para os homens, que participaram de gincanas; palestras com a enfermeira da saúde da família, Cleude Alves, e acadêmicos do 9° período de enfermagem da FAESF; orientações sobre a importância da prática de exercícios físicos para a saúde, com o educador físico Ian Leite; sorteio de brindes, entrega de máscaras e lanches; atendimentos de Saúde e entrega de encaminhamento para exames, e desfile.

(127) WhatsApp (129) WhatsApp

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*