Polícia apreende mais de 300 kg de maconha durante operação no Maranhão.

Por TV Mirante e G1 MA

Polícia Civil apreende mais de 300 quilos de maconha no município de Buriticupu.

Após um trabalho de investigação, a Polícia Civil de Buriticupu – município localizado a 413 km de São Luís – descobriu uma rota utilizada por traficantes, para o transporte de drogas.

A operação intitulada como ‘Quebrando Rota’ ocorreu durante a noite desta quarta-feira (3) e resultou na prisão de quatro homens, que transportavam em motos uma grande quantidade de maconha prensada.

Ao serem interrogados pelos investigadores, os suspeitos acabaram confessando que havia um esconderijo perto da rota, onde havia mais maconha. No local foram encontrados mais 50 kg da droga.

De acordo com a Polícia Civil, o montante que estava escondido já tinha destino certo. Seria retirada do local por compradores pelos próximos dias.

“Possivelmente, essa droga seria disseminada pelas cidades do Maranhão e outros estados. Uma vez que a droga é apreendida, de acordo com a Lei nova (12.961/14), ela será posteriormente incinerada. As investigações vão prosseguir para apurar outros envolvidos no caso”, explicou o delegado da Policia Civil, Wellignton Fabiano da Silva.

Policia Civil apreende mais de 300 quilos de maconha no município de Buriticupu — Foto: Reprodução/ TV Mirante

Policia Civil apreende mais de 300 quilos de maconha no município de Buriticupu — Foto: Reprodução/ TV Mirante

Ao todo, a operação resultou na apreensão de cerca de 340 kg de maconha. Com os suspeitos, a polícia apreendeu também uma moto com um registro de roubo e um aparelho celular. Os presos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*