Pedreiras: Vigilância Sanitária encontra comércios abertos fora do horário previsto no Decreto Municipal.

Desde a última segunda-feira (25/05), entrou em vigor o Decreto Municipal 025/2020, permitindo a abertura do comércio e serviços de Pedreiras por meio período (das 12 às 18 horas), visando minimizar os impactos econômicos provocados pela pandemia da Covid-19, que afetou todo o mundo.

É uma medida que busca amenizar as perdas da classe empresarial, mas sem descuidar das medidas necessárias para evitar ainda mais casos de Coronavírus no município, o que requer os cuidados sanitários e a compreensão de todos: comerciantes, clientes e sociedade em geral.

Após várias denúncias de que comerciantes estavam burlando o decreto e abrindo também no horário da manhã, a Vigilância Sanitária, com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, deflagrou ações de fiscalização para coibir tais práticas.

Na manhã desta quinta-feira (28), as equipes de fiscalização visitaram o centro comercial, constatando que de fato, alguns estavam abrindo o comércio de forma disfarçada e colocando os clientes para dentro, em horário de atendimento não permitido, sendo que os mesmos foram autuados e deverão prestar esclarecimentos posteriores aos agentes públicos.

“É uma das diversas ações que Pedreiras- incansavelmente luta no combate covid-19. Agradecemos a Polícia Militar, nossa Guarda Municipal, aos bombeiros que sempre também estão a disposição e as guerreiras da Vigilância Sanitária. Todos executado seu trabalho perante a sociedade com muita honra e trabalho”, ressalta o secretário Municipal de Administração, Josué Oliveira.

A ação foi de advertência e de informação, mas também já foi feita a interdição de estabelecimentos, e o trabalho continuará em todo o município, em várias outras fiscalizações que contará agora também com a participação do Procon.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*