Maranhão tem 1115 curados da Covid-19 e 116 municípios com casos confirmados.

Hospital da Mulher é adaptado para atender pacientes com novo coronavírus em São Luís — Foto: A.Baeta

O Maranhão tem 1115 pessoas curadas do novo coronavírus das 4530 infectadas. É o que revela o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgado na noite desta segunda-feira (4). São 116 municípios atingidos com casos confirmados e 271 pessoas morreram, sendo 22 óbitos confirmados nas últimas 24h.

A SES informou também que 3144 pessoas estão em tratamento contra a Covid-19. A maioria, 2428 infectados, está em isolamento domiciliar, outros 483 estão em tratamento em enfermarias e 233 estão em leitos de UTI das redes pública e privada.

O Maranhão tem ainda 8825 casos suspeitos e 5188 já foram descartados. Foram até esta segunda-feira, 9974 exames laboratoriais realizados no estado para diagnóstico da doença.

Em São Luís, a situação dos leitos de UTI da rede pública estadual é mais crítica, com 161 disponíveis e 156 ocupados. No entanto, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou que esta semana a capital deve receber mais 150 leitos entre UTIs e enfermarias, e em 15 dias, um hospital de campanha vai ampliar este atendimento exclusivo contra a Covid-19 em mais 200 leitos.

Casos públicos

Paciente é recepcionada com foguetório após alta da Covid-19 em Imperatriz

Paciente é recepcionada com foguetório após alta da Covid-19 em Imperatriz

Um dos casos de pacientes curados no Maranhão foi da Aldene da Silva Nascimento, que ficou internada no Hospital Macroregional de Imperatriz. Quando voltou pra casa, Aldene foi recebida com festa e até foguetório pela família e amigos.

Outro caso de uma pessoa curada no Maranhão foi do vereador de Imperatriz, Manoel Conceição de Almeida, o Bebé Taxista (PEN). Ele chegou a ficar seis dias na UTI do Hospital Santa Mônica e se recuperou. Depois que saiu do hospital, o vereador pediu orações para o filho, que também está doente e em tratamento na UTI.

Curado da Covid-19, vereador comemora volta para casa, mas entra em nova batalha pelo filho na UTI — Foto: Redes Sociais

Curado da Covid-19, vereador comemora volta para casa, mas entra em nova batalha pelo filho na UTI — Foto: Redes Sociais

 

 

 

Fonte: G1 Maranhão.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*