Escolas do Maribondo e Morada Nova em Pedreiras recebem pontos de acesso à internet.

Imagem Ilustrativa.
As unidades de Ensino João Rodrigues, do povoado Maribondo e Monteiro Lobato, de Morada Nova, Zona Rural de Pedreiras foram beneficiadas com a instalação de pontos de acesso à internet do programa Governo Eletrônico – Serviço De Atendimento Ao Cidadão (Gesac), parceria do deputado federal Pedro Lucas Fernandes.
O programa é gerido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e oferece o acesso a serviços de conexão à internet, com o objetivo de promover a inclusão digital e social, bem como para incentivar ações de governo eletrônico para a população por meio do fornecimento de conexão à internet em banda larga, inclusive naquelas localidades onde inexista oferta adequada de conexão à Internet.
As duas escolas que pertencem à Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Pedreiras/Secretaria Municipal de Educação, já tiveram os equipamentos instalados e estão prontos para atender a comunidade escolar.
De acordo com o Departamento de Inclusão Digital do GESAC, o ponto é fixo, a internet será transmitida por antena parabólica via satélite, ou seja, somente aquele local terá internet.
Escolas beneficiadas:
Nome do Estabelecimento: Unidade de Ensino João Rodrigues INEP: 21106347 Endereço: Povoado Maribondo – Zona Rural – Pedreiras-MA Responsável: Josete de Melo Rodrigues
Nome do Estabelecimento: Unidade de Ensino Monteiro Lobato INEP: 21106428 Endereço: Povoado Morada Nova – Zona Rural – Pedreiras – MA Responsável: Vanusa Maria Bento de Souza.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*