DESCASO NA SAÚDE DE CODÓ QUANDO A QUESTÃO É COVID -19.

O blog teve acesso a um caso que chamou atenção e deixou bastante curioso, pois como estão tratando os casos de covid-19. Uma pessoa que por ética e descrição não iremos revelar quem é, passou mal e foi internada na unidade de Pronto atendimento (UPA), com todas as suspeitas de Coronavírus, e ao fazerem o teste deCovid-19, o paciente deu positivo para o vírus.

O médico responsável e equipe medica não avisaram os familiares do contágio da vítima, e o pior não orientaram as pessoas que tiveram contato com a vítima de se isolarem, pois, tiveram contato e muito menos fazerem o texto para ver se foram infectados pelo coronavírus. O que se passa na saúde do município de Codó, pois nesses casos tem todo um trâmite de tratamento e orientação para todos os envolvidos nesse caso, onde os Profissionais foram omissos a pessoa infectada e aos familiares.

Os familiares ficaram sabendo do contágio por Profissionais da Saúde que são próximos à família que trabalham no prédio. Uma pessoa Próxima à vítima que teve contato excessivo, foi na manhã de hoje relatando o ocorrido e pedindo para fazer o teste, o pedido foi negado sem mais esclarecimentos.

Não precisamos relata a quantidade de casos que esse caso não resolvido pode gerar no município que já passa 1,300 casos de covid-19.

O blog encontrasse aberto para esclarecimentos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*