BOMBA: Algo de errado acontece nos recursos destinados para o combate a Covid-19 em São José dos Basílios.

 

Em São José dos Basílio algo de intrigante acontece na saúde do município em especial na questão combate a pandemia de Covid-9, mais conhecido como coronavírus, pandemia essa que assola o mundo na atualidade.

O município que tem como Secretaria de Saúde a senhora Antonia Caroline Araújo de Assis, onde a mesma é filha do Prefeito do Município Creginaldo Rodrigues de Assis, o Farinha Paê como é conhecido popularmente acontece algo que causa estranheza.

O Primeiro fato que intriga é que o município já recebeu mais de 1.500.000.00 um milhão e quietos mil reais, que o governo federal destinou ao município para combater a pandemia , mais a população se reclama que não viu a aplicação desse recurso na saúde para o combate ao vírus, pois não foi comprado tuneis de desinfestação, desinfestação de ruas, conscientização da população entre outros serviços de saúde para combater o Vírus.

A denuncia que mais chama atenção, é que a prefeitura Só faz o teste para saber se apessoa está infectado pelo vírus e se a paciente quiser saber se está curado tem que fazer particular desembolsando uma quantia de 300 reais fora a deslocação para outro município para realizar o teste.

E o mais agravante é que se a pessoa não tiver condições de fazer o teste particular, com 28 dias seu nome é tirando da lista de infectados do município, sabendo ou não se está curado.

Vejamos a que ponto chegou a saúde do município, pois além de precária a situação a população por grande parte do município é de baixa renda e não tem condições para tal gasto, e mesmo tendo condições a responsabilidade é do município de fazer, pois já recebeu exclusivo para o combate a pandemia um montante elevado que daria para fazer tudo o que fosse necessário para coibir a proliferação do vírus no município.

O valor que passa de um milhão e meio de reais foi só duas parcelas de 4 que o município irá receber para o combate a pandemia.

para onde está  indo o dinheiro que o governo Federal destinou para o combate a pandemia???

Confira a reportagem completa da TV New sobre o caso:

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*