Motim em Unidade prisional de coroatá deixa treze feridos.........

Treze detentos ficam feridos em motim na Unidade Prisional de Coroatá.....

Motim foi registrado na noite dessa quarta-feira (22). Segundo a Seap, rebelião começou após uma vistoria feita por defensores públicos no local.

Unidade Prisional de Ressocialização de Coroatá (MA) — Foto: Reprodução
                              Unidade Prisional de Ressocialização de Coroatá (MA) — Foto: Reprodução
Um princípio de motim foi registrado na noite dessa quarta-feira (22) na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Coroatá, município localizado a 260 km de São Luís. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), 13 detentos tiveram ferimentos leves.
O motim iniciou logo após uma vistoria feita por Defensores Públicos no local. Internos começaram a bater nas grades e a fazer reclamações. Para conter os presos, agentes penitenciários tiveram que usar material químico e por conta disso, 13 detentos ficaram feridos. Logo em seguida, a rebelião foi controlada.
Segundo a Seap, os feridos estão recebendo auxílio e medidas administrativas serão tomadas para investigar o caso. (veja abaixo a nota na íntegra)

Nota da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap):

"A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que o princípio de motim, ocorrido no início da noite de quarta-feira (22), na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Coroatá, foi imediatamente controlado.
A Secretaria esclarece que, durante vistoria feita por defensores públicos no local, um grupo de internos começou a bater nas grades e a fazer reclamações. Em procedimento de segurança, os agentes tiveram que conter os apenados com uso de material químico e, na ocasião, 13 detentos tiveram ferimentos leves.
        


Fonte: G1Maranhão
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário

Scroll To Top